FANDOM

O Estádio Elmo Serejo Farias, mais conhecido por 'Serejão' ou, mais recentemente, Boca do Jacaré, é um estádio de futebol localizado em Taguatinga. Com capacidade para 30.000 pessoas[1], o estádio abriga os jogos do Brasiliense Futebol Clube Taguatinga, que arrenda o estádio junto ao proprietário, o Governo do Distrito Federal. O campo mede 110m x 75m.

O nome oficial do estádio, Elmo Serejo Farias, é uma homenagem ao governador do Distrito Federal, entre 1974 e 1979. O apelido Boca do Jacaré se deve ao mascote do Brasiliense, um jacaré.

O estádio foi inaugurado em 23 de janeiro de 1978, tendo como primeira partida a vitória do Taguatinga Esporte Clube sobre o Vila Nova, por 1 a 0. O recorde de público foi registrado em 3 de junho de 2001, quando o Brasileinse perdeu a final do campeonato local para o Gama, por 2 a 1, com um público de 35.000 pessoas. No entanto, seu jogo mais importante foi a final da Copa do Brasil de 2002, quando o Brasiliense perdeu para o Corinthians.

Há um projeto de reforma do estádio, prevista para 2010, visando a Copa do Mundo de 2014. Como a FIFA exige 2 estádios de treino nas cidades sede, o Serejão seria utilizado juntamente com o Bezerrão, reinaugurado em 2009.[2] A capacidade seria ampliada para 35.000 pessoas, com arquibancadas mais próximas do campo, a um custo estimado de R$ 20 milhões.[3]

ReferênciasEditar

  1. Cadastro Nacional de Estádios de Futebol
  2. Brasília dá o apito inicial para abrir a Copa de 2014
  3. Projeto final do novo Estádio Mané Garrincha prevê condições de receber a abertura e a decisão da Copa de 2014

Ligações externasEditar